quarta-feira, 23 de julho de 2008

C'est la vie!



Eu sempre fui contra publicar textos antigos, quando não concordamos mais com eles. Afinal, textos, crônicas, poesias, músicas são formas de expressão do nosso estado de espírito atual. E o que há de bom em guardar poeira do que fomos um dia? Só nos trará nostalgia, arrependimento, saudade, lágrimas. Mas ao mesmo tempo é engraçado quando paramos para olhar as nossas pegadas. Elas formam o nosso caminho para frente, então, esquecidas ou remoídas, elas servem para nosso aprendizado. Seja pela dor ou pelo amor, essa não é a questão.
Aquele nosso sonho revolucionário e sangrento de antes se transforma. Ele agora é um pedido de serenidade. Adquirimos a maturidade de lidar com as coisas da melhor forma, sejam elas desastrosas ou não. Não temos mais aquele impulso de ser "do contra".
Aquela vida que queríamos há alguns anos é inexplicavelmente a mesma vida que hoje não compreendemos como pode ser vivida.
O que considerávamos importante nas relações é o que hoje nos faz chorar quando acontece.
Lembro muito bem de um dia em que estava tomando um café com uma amiga e conversávamos a respeito dos relacionamentos e das formas de tratar as pessoas. E naquele momento, eu confessei que odiava ser tratada como alguém que precisa de proteção e ela me falou que um dia isso era o que eu mais ia querer. E ela estava certa.
Nós amadurecemos e com o crescimento, vem a mudança. Mudança de gosto, mudança de idéia, mudança de objetivo, mudança de guarda-roupa. Mudança de amigos, mudança interior.
Junto com tudo isso, olhando os passos que demos há algum tempo, vem junto a percepção de que crescemos, por mais que continuamos no mesmo lugar.

4 comentários:

chuck.fábio disse...

eu condenava namoros a distancia, e hjoje vivo um e bem vivido, jamais me imaginava namorando com a pessoa que mais me ama no mundo agora, é algo surreal..

cmo dizem, mordemos a lingua!

Unknown disse...

hummmmmmmmmm.....mudanças de comportamentooooo com o passar do tempo....??ou uma mudança que te obrigaram a ser feita?pq quando a gente é criança nossos pais falam,se vc não acreditar em deus vc vai pra não sei onde,se vc não for um bom menino vc vai pra não sei onde,hoje eu tenho minha propria ideia sobre isso,que ainda as mesmas pessoas tentam mudar,deus não criou a terra deus não criou o universo,eu acredido que sim que existe uma força maior ,mas não sei da onde vem..ainda estou em duvida..rs
muitas coisas mudam com o passar do tempo muita coisa que vc não acreditava que acabou acreditando ou vai acabar acreditando um dia,amizade por exemplo,existe amizade verdadeira?? ela existe mesmo??como dizem somos todos seres humanos e erramos,acreditava muito na amizade quando criança,hoje isso é uma coisa que eu ainda tento acreditar que eu vejo uma pequena luz no fim do túnel...mas que está quase para apagar,pq eu sei que tb sou humano,se alguem quer o bem dela propria eu tb quero o bem pra mim proprio,hoje eu não penso duas vezes se for pra pisar em alguem para me levantar farei,pq não vão pensar duas vezes antes de pisar em mim!!!
hoje acho que aprendi muitas coisas e acho que sou mais feliz assim ,me prendia a muitas coisas hoje sou bem mais leve,quem sabe um dia o meu modo de pensar possa mesmo voltar contra mim..até então a gente segui na luta!!

(obs:e quem disse que meu modo de pensar é errado??ou o seu modo de pensarr é errado??somos todos atores de um grande circo de mal gosto...rs)

Alê disse...

Amei o texto aninha, vai ver pq eu escrevia também,ahahaha adoooro ler =)
Amei seu blog tem textos uitos bons amigaaa..ahahaha

saudaes imensas! beijosss

Leonardo Lefim disse...

"Aquela vida que queríamos há alguns anos é inexplicavelmente a mesma vida que hoje não compreendemos como pode ser vivida." Concordo Plenamente..

e com certeza: mordemos a língua !
Parabéns ae !

Se já comentou, comenta em outro !
Seja Cabeça Chata você também !
www.cabecachata.vai.la