terça-feira, 29 de julho de 2008

Prazeres de Amelie Poulain


O mundo anda tão complicado - Legião Urbana


Gosto de ver você dormir
Que nem criança com a boca aberta
O telefone chega sexta-feira
Aperto o passo por causa da garoa
Me empresta um par de meias
A gente chega na sessão das dez
Hoje eu acordo ao meio-dia
Amanhã é a sua vez
Vem cá, meu bem, que é bom lhe ver
O mundo anda tão complicado
Que hoje eu quero fazer tudo por você.
Temos que consertar o despertador
E separar todas as ferramentas
A mudança grande chegou
Com o fogão e a geladeira e a televisão
Não precisamos dormir no chão
Até que é bom, mas a cama chegou na terça
E na quinta chegou o som
Sempre faço mil coisas ao mesmo tempo
E até que é fácil acostumar-se com meu jeito
Agora que temos nossa casa
É a chave que sempre esqueço
Vamos chamar nossos amigos
A gente faz uma feijoada
Esquece um pouco do trabalho
E fica de bate-papo
Temos a semana inteira pela frente
Você me conta como foi seu dia
E a gente diz um p'ro outro:
- Estou com sono, vamos dormir!
Vem cá, meu bem, que é bom lhe ver
O mundo anda tão complicado
Que hoje eu quero fazer tudo por você
Quero ouvir uma canção de amor
Que fale da minha situação
De quem deixou a segurança de seu mundo
Por amor


A vida é completamente imprevisível e as coisas podem ser tão demoradas para acontecer. Pra quê disperdiçar uma frase de carinho por uma acusação sem fundamento? Tudo passa tão rápido, que no fim, ficamos com aquele sentimento de quê poderíamos fazer mais. Sim, podemos. Podemos começar a fazer mais a partir de agora, ao invés de se contentar com uma vida de lamentos. Podemos dar o beijo do perdão, o abraço da saudade, o riso do contentamento hoje. Remoer em silêncio nos trará a doença da solidão e, para essa, não há remédio. A solidão não é estar sem presenças. A solidão é estar sem o nosso rumo interno. Sem a esperança de dias melhores, de vitórias, de progressos. Chore, fale, ria, ame, beije, dê um abraço, olhe o céu. Aproveite. Aproveite as chances que você tem, aproveite as pessoas que a vida lhe dá o prazer de conhecer, aproveite a felicidade, os dias de sol, os banhos de chuva, as noites estreladas, o sono durante um dia frio, a pipoca (com ketchup! :P) para ver o filme. Seja feliz! Seja muito feliz!



8 comentários:

Dih Fernandes disse...

Sempre podemos fazer mais, fazer as coisas acontecerem!!!
Isso é o que dá "graça" na vida!!!


http://www.avidanobeco.com/

Unknown disse...

Se não fosse a música da legiao urbana, o texto ficaria bom.
O amor perfeito, só com carinhos, não tem graça, fica chato, monotono... o bom de amar, é poder fazer a reconciliação, esse momento sim, é o verdadeiro amor...

Pratos na parede é terapia melhor que beijo srª geminiana, elemento ar rs.

Evoé!

Anônimo disse...

uhuul!! é isso aí, nada de perder tempo..
falando em perder tempo, já repararam como as pessoas perdem tempo hoje em dia, e depois dizem que nao tem tempo pra nada, como assim!?!
perdem tempo vendo tv (nao que seja ruim, mas só fazer isso é), perdem tempo falando da vida alheia, perdem tempo pensando em fazer algo, e nao fazem nada... depois morrem e reclama! u.u'
onde esse mundo vai parar se as pessoas perdem tempo pq dizem nao te-lo!?
Enfim, amei o texto e valeu pelo comentario la no meu ;D

se me permite a propagada:
http://toscoporsertosco.blogspot.com

Beijos <3

Cadinho RoCo disse...

Bom mesmo é ser feliz e não se entregar a tantas preocupações que vão se multiplicando quanto mais confiança damos pra elas.
Cadinho RoCo

Jonatas Fróes disse...

Engraçado ler esse post agora. Acabei de ler uma matéria da New York Times sobre o aumento da depressão nas novas gerações. Acho que falta exatamente isso que você falou: parar de bobeira e viver a vida um dia de cada vez. Deixar pra se preocupar depois com nosso futuro, nossos empregos, nossos contínuos estudos e aceitar a pressão cotidiana como um fator simples e não de enorme complexidade.

Bom texto! Bom blog! ;)

E pipoca com catchup é uma delícia mesmo!!! E no lugar do sal, Sazon fica bom xD

;*

http://musica-holic.blogspot.com/

Monique disse...

É sempre assim, pensamos no que queremos dizer, nos preparamos, fazemos planos, e quando percebemos passamos mais tempo sonhando do que vivendo. Gostei muito do texto, e muito obrigada pelo comentário em meu blog, sinta-se a vontade para voltar sempre que quiser! :D

Chris Marques disse...

Oi, Ann!!!

Eu não sei muito bem como funciona esse negócio de selo, mas ganhei meu primeiro e estou repassando para vc!

O link dele é:

http://img519.imageshack.us/img519/336/blogpd6.jpg


bjs!!!

PS - Amo essa música da Legião!!!!

Lais disse...

Muito boa essa música!